segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Bolsa de Zíper Feita De Círculos

Bolsa de zíper com frufrus e círculos



Lista de Materiais
* 2,9m de zíper de nylon na cor bege
* 1 cursor para o zíper
* 1,0m de cetim na cor cobre (com 1,40m de largura)
* 1,5m de renda de poliéster branca (com 1,10m de largura)
* 50 contas com 1cm de diâmetro na cor bege marmorizada
* 1,0m de fita de cetim n°0 na cor cobre
* 1 agulha de mão para costurar a fita


Equipamentos

* Máquina Fit Laser II
* Maquina de costura reta
* Kit Fuxico - pinça
* Cartela FL18


Passo-a-passo

Para a bolsa de zíper:

1- Colocar o cursor no zíper
2- Arrematar o zíper a 1,0cm com a Fit Laser II (vide DVD). E fechar o zíper na medida de 30,0cm deixando o resto aberto.
3- Sobre o zíper fechado pegue a parte aberta e sobreponha sobre o mesmo lado (se você escolheu o lado esquerdo do zíper, sobrepor o zíper aberto sobre o lado esquerdo) de forma que após 30,0cm, forme um “U”.
4- Costure este arranjo (com pé de máquina de zig-zag, com agulha no centro). Este pé serve de gabarito para padronizar a superposição. O pano pode ser reto, ou zig-zag, como preferir.
5- Quando chegar no início do zíper, onde você selou com a Fit Laser II, continuar a costura fazendo o contorno de forma encontrar com a parte solta do zíper.
6- Antes de chegar no final, faltando cerca de 20,0cm, venha fechando o zíper até o cursor ficar em uma das laterais. Caso haja uma pequena sobra, corte-a. O que foi cortado, tirar também no lado maior do zíper.
7- Continuar a costurar de onde parou.
8- A parte que sobrou dobre-a ao meio como iniciou o trabalho de modo encontrar ponta com ponta do zíper.
9- Arremate as duas partes do zíper na Fit Laser II para impedir que o cursor saia e com a pinça, sele o tecido do zíper na Fit Laser II, para dar o acabamento final.

Para os frufrus:

10- Sobreponha a renda de poliéster branca no cetim cor cobre. Com o molde FL18 e ajuda da pinça para segurar os dois tecidos, corte juntos 125 círculos n°5 (7,0cm de diâmetro).
11- Para o fundo da bolsa, dobre o círculo em 4 partes e costure em todo o fundo , bem próximo um do outro (cerca de 13 círculos)
11- Na parte de cima costure também os círculos dobrando em 4 partes, observando que 1 fica do lado direito e outro do lado esquerdo e vá costurando sobre o zíper. Continue ainda mais uma medida da parte superior, de forma que o fechamento do zíper fique entre os frufrus.
12- Feche a bolsa toda e alfinete 1 circulo no fundo, onde será o início. Abra todo o zíper e vá costurando e superposição até o fim.
13- Para a alça, pegue a fita n°0 e enfie na agulha e dê 3 pontos externos e saia com a agulha para cima no canto .
14- vá colocando cerca de 50 contas até medir 50,0cm e entre com a agulha para o lado do avesso e arremate na Fit Laser II, para não desfiar.
15- Para dar acabamento no puxador do zíper, coloque 3 contas na fita n°0 deixando 3,0cm e volte por dentro das contas e dê uns 3 nós. E deixa mais 2,0cm e cole 2 fuxicos virados sobre a fita para dar o acabamento.


Quer ver o vídeo completo dessa aula?
Acesse: http://www.programaartebrasil.com.br/video-aulas-detalhes.asp?id_evento=1293 

Nenhum comentário:

Postar um comentário